Inauguração da Sede da Casa do Povo

 

No dia 16 de Agosto de 2009 foi o primeiro dia da nova Casa do Povo de Vermoim, isto é, do novo edifício.

inaugura

Com uma área de 1859,8 metros quadrados, o edifício de arquitectura moderna tem três pisos, muita luz e diversos espaços ao ar livre contempla área de armazém, garagem, um auditório com capacidade para 168 pessoas, áreas de serviço, cafetaria e bar e sala de convívio.

Resultado de um investimento de um milhão de euros, por parte da Câmara Municipal da Maia, o novo edifício da Casa do Povo de Vermoim é a concretização de um sonho antigo da freguesia de Vermoim. Começou a ganhar forma ainda o falecido José Vieira de Carvalho era presidente da autarquia maiata e o também falecido Moisés de Oliveira Maia presidente da Casa do Povo.

Agora, 66 anos depois da Casa do Povo ter sido formada (em 1943) para dar apoio aos chamados “moços da lavoura”, o novo edifício abre as portas à comunidade com espaço para diversas valências, nomeadamente culturais. Nesse sentido, a direcção prepara-se para estabelecer parcerias com diversas instituições. E não exclui a vontade de ali criar um Centro de Dia para os mais idosos.

O actual presidente da direcção, Joaquim Lessa, descreveu o programa como realista, mas alertou que são precisos mais sócios para ajudar a concretizá-lo.

Comments are closed.